Primeira The Color Run é “pintada” por problemas

Redação Webrun | Corridas de Rua · 18 dez, 2012

Pouca tinta foi um dos problemas apontados na primeira The Color Run (foto: Alvinho Duarte/ webrun.com.br)
Pouca tinta foi um dos problemas apontados na primeira The Color Run (foto: Alvinho Duarte/ webrun.com.br)

No último domingo, 16/12, uma das franquias de corridas de rua mais famosa nos Estados Unidos marcou sua estreia no Brasil. A primeira The Color Run aconteceu no Aterro do Flamengo, um dos locais mais frequentados pelos corredores cariocas e palco constante de provas populares.

O objetivo da corrida de cinco quilômetros era de divertir e integrar os participantes, colorindo-os com tintas ao longo do percurso, transformando o esporte em algo lúdico. Nas provas americanas, ao final, há uma explosão de cores, momento em que todos os corredores ficam coloridos.

Porém, no Rio de Janeiro a experiência foi diferente. Segundo participantes da primeira edição da The Color Run brasileira, houve falta de tinta e desorganização. Em relatos postados no site do Webrun, atletas reclamaram principalmente da falta de água durante a prova. “Água quente e somente dois postos de hidratação, pessoas do staff dando informações contraditórias”, reclama uma das corredoras.

Já a advogada Sylvia Pozzobon, corredora de rua desde 2010, também disse que houve poucos postos de hidratação espalhados pelo percurso, mas as informações desencontradas e a falta de tinta foram os fatores de maior chateação.

“A prova não teve demarcação de quilômetro, não recebi chip no kit e nem medalha por ter completado a corrida. Nunca fui em uma prova sem chip, sem medalha e no fim acabei tendo de pegar tinta do chão para colorir a mim e a minha filha”, reclama.

A advogada ainda lembra que o fato do site oficial do evento estar todo em inglês foi um fator inibidor na hora de realizar a inscrição. “Tinha até um papo que essa era uma corrida falsificada. Só fiz minha inscrição quando eu vi que poderia fazer isso por um site que já conheço e confio”, afirma.

Melhorias para o próximo evento– A WGF Eventos Esportivos, empresa detentora dos direitos da The Color Run no país e organizadora da corrida, afirmou por e-mail estar ciente de que a prova de estreia não seguiu os padrões americanos. “Não podemos dizer que tudo correu bem. Já estamos fazendo uma reavaliação para o próximo evento”, afirma Wellington Fontes, proprietário da WGF.

Segundo Fontes, a organização enfrentou problemas com alguns fornecedores, o que resultou nas dificuldades relatadas pelos participantes. O dono ainda disse que todo o site será repaginado, lembrou que a The Color Run não tem como objetivo premiar os participantes e com o tempo o brasileiro vai entender essa proposta.

Canal de comunicação– “Não nos importamos com o tempo dos corredores e sim com a alegria. Desde a sua criação o evento não utiliza medalha. Cremos que no futuro iremos fazer com que o povo brasileiro entenda nossa proposta”, relata o empresário.

Por e-mail, a WGF reconheceu que o evento não aconteceu da maneira esperada e está aberta a ouvir todos os participantes. Os interessados em enviar mensagens para organização podem utilizar o endereço eletrônico [email protected].

Este texto foi escrito por: Renato Aranda

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!